O Universo é pelo menos 250 vezes maior do que podemos ver.

Quão grande é o Universo?

Nós sabemos que ele tem ao menos 14 bilhões de anos, e sabemos o quanto a luz é capaz de viajar durante um ano. Portanto, de modo aparente, o universo visível está contido em um raio de 14 bilhões de anos-luz. Mas nós também sabemos que o universo está se expandindo, e os objetos visíveis mais longínquos na realidade estão mais distantes do que isso. Por muito tempo, as pessoas acreditaram que o Universo era infinitamente grande: ele prosseguia indefinidamente em todas as direções. Hoje em dia, sabemos que isso não é verdade. O Universo, de fato, possui um fim em algum lugar muito, muito distante. Tão distante que nossas unidades usuais não são mais úteis para se medir essa distância.

A distância entre as cidades de São Paulo e Manaus é de 4000 quilômetros. A distância da Terra à Lua é de 365 mil quilômetros. A distância da Terra ao Sol é de 150 milhões de quilômetros. E mesmo a distância da estrela mais próxima é 40 trilhões de quilômetros. É possível perceber, então, que nossas unidades usuais de distância não funcionam para o tamanho do Universo.

O nosso planeta é um pontinho solitário na grande escuridão cósmica circundante. Em nossa obscuridade, no meio de toda essa imensidão, não há nenhum indício de que, de algum outro mundo, virá socorro que nos salve de nós mesmos. (...)"

#universo #grande #video #galaxia #estrelas #terra #cósmico #anosluz #lua #sol #distancia

Viajar é Viver

Nossos Telefones São:

12 3865-6400 (fixo)
 WhatsApp:
12 9 7405-7070 
12 9 8107-3853 (dê preferencia)


Rua Sudelpa 264,

Cep 11628314

Maresias, São Sebastião SP
cantomagico@cantomagico.com.br

Para receber novidades e promoções, ou mandar sua mensagem use o campo abaixo!

  • Flickr limpo
  • Instagram - White Circle
  • TripAdvisor App Icon
  • Google+ Clean
  • Facebook Limpa
  • Twitter limpa
  • Pinterest limpo