Ilhas de São Sebastião

Facilmente avistadas da estrada, as ilhas de São Sebastião são um capítulo à parte nas exuberantes paisagens da cidade.

Ilhas em São Sebastião

Um santuário ecológico comparável a Abrolhos. Aqui milhares de aves marinhas se reproduzem anualmente e o arquipélago, localizado a 33 km da costa, é rota de baleias e outros animais marinhos durante sua migração sazonal. É um paraíso para mergulhadores. 

press to zoom

press to zoom

press to zoom

press to zoom
1/10

Arquipélago de Alcatrazes

Ilha das Couves


Na altura da Barra do Sahy, faz parte do roteiro das escunas. Pelo mar avista-se a Toca da Velha, uma pequena caverna escavada pelo mar numa rocha de 10m de altura. É muito procurada por mergulhadores devido aos seus costôes que impedem a aproximação de grandes embarcações.

press to zoom

press to zoom

press to zoom

press to zoom
1/10

Ilha dos Gatos

press to zoom

press to zoom

press to zoom

press to zoom
1/7

Ilha dos Gatos tem uma história interessante: ali já existiu uma mansão totalmente construída em pedra por um americano - diz a lenda que era um testa-de-ferro de Rockfeller. A imensa casa foi equipada com louças finas e tinha uma biblioteca enorme.

Com a morte de um dos donos foi sendo dilapidada aos poucos. Hoje a casa do caseiro, na beira da prainha construída artificialmente com explosões de dinamite, está abandonada. A casa grande é só ruínas e já foi tomada por imensas árvores. Mas não deixa de ser uma aventura curiosa e empolgante.A ilha é muito procurada por pescadores devido à presença de várias espécies de peixes.

Ilha de Montão de Trigo

press to zoom

press to zoom

press to zoom

press to zoom
1/6

A Ilha não tem praia e o desembarque é feito através de uma ponte rudimentar sobre as pedras. Ali vivem cerca de 80 moradores. As Ilhas ficam a 10 km do continente, na praia da Barra do Una e por isso são freqüentemente visitadas por barcos, cujos turistas aproveitam suas areias para um banho mais isolado. Há também a prática de surf, windsurf e mergulho. A fauna do local não é muito rica, mas a ilha ainda oferece grutas e tocas ao seu redor para exploração, onde se pode com frequência encontrar pargos, badejos, garoupas, lagostas, salemas 

e peixes frades, em pares ou solitários, que são constantemente vistos no local.

Ilha de Toque-Toque

press to zoom

press to zoom

press to zoom

press to zoom
1/6


Bem próxima a costa e à praia de Toque-Toque Grande que leva o nome por causa da ilha. Em dias de mar calmo pode-se ir remando até a ilha e praticar o mergulho.

As Ilhas

press to zoom

press to zoom

press to zoom

press to zoom
1/9

Dentre as belas paisagens avistadas ao longo da Rodovia Rio-Santos, as ilhas sebastianenses, no litoral norte de São Paulo, chamam a atenção dos visitantes e compõem um visual exuberante. As Ilhas ficam a 1 milha náutica da Barra do Sahy, tem 2 praias,

1 pequena outra média ótimas para o banho de mar, são muito freqüentadas por iates que fazem esta rota, é o point dos navegantes. Algumas embarcações pequenas fazem esta travessia. Um Lugar que visto de longe parece um arquipélago formado por três ilhotas independentes e, por isso, recebe o nome de As Ilhas.

Assista o Video do Passeio BEACH TOUR 

 

Uma Visita a uma sequência de praias e ilhas que formam um autêntico colar de pérolas. Durante o passeio, possibilidade de banho de mar, mergulho com snorkel e parada em mirante para registrar cenários cinematograficos.